09 março 2007

UHU, FÉRIAS!!!! Cap. I - Corumbá - 20/06/2004


A viagem começou em Corumbá.
Em primeiro lugar sobrevoar o Pantanal foi lindo!!!!!
Ver a água penetrando a planície verde claro e escuro, se embrenhando como uma invasora, é muito legal!!!! Ela, literalmente, rompe as barreiras e não pede linceça, toma o que der, um visual esplêndido!!!!!!

A cidade é uma graça!!! Fica à beira do Rio Paraguai e tem uma pequena região portuária bem antiga, o máximo!!!
Aliás , meu avô que já serviu o exército aqui, disse que o porto foi construído na segunda guerra.

Da "beira rio" de Corumbá, hoje a tarde, ví um pôr do sol maravilhoso, lindão!!! Parei e fiquei assistindo o sol se apagar na água do pantanal no horizonte... fez até “xxiiiiiii”…

Amanhã é o grande dia, parto para a fronteira com a Bolívia para pegar o vulgo "trem da morte"!!!! Veremos o que me aguarda, mas acho que metade é lenda, de qualquer forma sei que vai ser muito jóia!

Acabei de comer um pacu à cuiabana (peixe do pantanal), muito gostoso, feito ensopado com mandioca e banana da terra, delicioso!!!

Quando achar mais internet, na Bolívia, pero... escrevo mais.

* PS. para RP Vieira: as aventuras do Che e do Alberto estão me embalando, aliás nada mais propício para a leitura nessa trip.

• Me refiro ao livro, "Diários de Motocicleta", escrito pelo Che e no qual se baseia o filme de mesmo nome, que ganhei da RP Vieira em meu aniversário de 31 anos (22/05/04).

Nenhum comentário: