14 janeiro 2008

Saindo do Uruguai






Olá amigos, fiquei vários dias sem postar... complicado viajar acampando e sendo mãe, bem complicado...

Mas enfim, deixamos o Uruguai já há alguns dias, claro que não pudemos deixar de passar no free shop a céu aberto no Chui e comprar algumas quinquilharias importantes como por exemplo o batismo de mochileira da Valen - adquirimos uma mini mochila para nossa pequena aventureira. Ela adorou e ficou desfilando com a dita cuja pendurada nas costas e arrastando no chão.

Quando partimos do Uruguai e carimbamos o passaporte, nosso coração também ficou partido... ai que viagem gostosa... que país nota 10! Aqui do lado... é como a Bolívia, tão perto e tão longe, os brasileiros não sabem o que esses nossos vizinhos têm... Dica de viagem obrigatória: conhecer o Uruguai, suas praias, seu povo,sua comida deliciosa, seu dulce de leche e tudo o mais.

Na volta também paramos no milagroso apê do Miguel em POA, denovo para o break de descanso e seguimos viagem na manhã seguinte para Floripa, pela assustadora BR 101, em sua pior forma... Um horror de estrada!!!! Fizemos 400km em quase 7h, imaginem! Tá um horror, um esculacho, uma vergonha, uma duplicação de mentirinha no trecho POA - Floripa, assustador. De noite não dá nem pra pensar em pegar a maldita estrada! No fim, a volta que demos por Lages na ida, escapando do trânsito, foi a melhor escolha...

Chegamos em Floripa em nosso querido camping do Rio Vermelho e com muito sufoco montamos nossa barraca mega-super-híper-grande! Sufoco pois a Valen não dá sossego... ai ai que perrengue!

Mas o capítulo do camping fica para amanhã quando chegarmos em Sampa, no momento estamos em Curitiba, onde também paramos para o break de descanso para amanhã completar o último trecho de volta para Sampa.

Aguardem as aventuras de Floripa pós estrada.

Besos!

Pri

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, queridos mochileiros,

muita coisa para recordar e contar...

Bom final de viagem!!!

Beijos para os três,
Magda

Ana Lúcia Keunecke disse...

Pri, parabéns pela bela viagem. Adorei seus relatos. e feliz ano novo!!
Beijos a vcs 3
Ana