07 janeiro 2008

Arregamos???? Quem sabe...






Hola amigos!
Falo direto de Santa Vitoria do Palmar, pequena cidade a 20km do Chui.
Estamos aqui, indo e vindo do Uruguai por um motivo muito simples (ou não?), quando chegamos à Fortaleza de Sta Teresa para acampar, anteontem, o imenso camping cidade estava lotado, como? Explico, a área de camping que possui água e luz, onde pretendíamos ficar, e para a qual fomos preparados, estava lotada, conclusão, nos restava uma imensa área de camping selvagem, também cheia de gente usando, mas diante da dificuldade e da falta de equipamentos básicos necessários como um lampião a gás por exemplo, resolvemos partir para outra opção... e como o litoral do Uruguai está "repleto", tivemos que vir para o nosso lado, ou seja, a tal Santa Vitória.

Ai, uma pena... o parque da Fortaleza é tão legal, um grande acampamento da juventude, da terceira idade e da melhor idade, mas com criança ficar na selvageria, sem banheiro perto, sem água perto e sem luz, putz... achamos melhor evitar a nóia.

De qualquer forma nossa opção por um "hotel" (bem mequetrefe, por sinal) nos permite ir e vir todo dia e desfrutar das praias da reserva igualmente, com direito a tardes incríveis com pic nics, com cochilo sob as árvores e com praia de manhã e final da tarde, demais!!!!

A reserva é uma cidade, tem de tudo, restaurantes, supermercados, farmácias, posto telefônico, tudo o que uma pessoa necessita para se instalar lá e só sair para ir embora. A Fortaleza em si, que conhecemos hoje, é magnífica, se não me engano foi construída em 1700 e alguma coisa pelos portugueses e depois foi tomada pelos espanhóis, muito linda e bem conservada.

Enfim não estamos no camping mas tá tudo certo. A Valen está curtindo muito, fica doida na praia, corre pra lá e pra cá, rola na areia joga areia no cabelo, cata conchinhas pela praia, ADORA tudo. Fica exausta e dorme... o sono dos justos.

Na reserva existem 5 praias, já fomos em 3, faltam mais 2... são lindas! A água é fria mas nada demais, dá pra nadar numa boa, só no final da tarde que o bicho pega pois o vento é muito gelado.

A paisagem é linda, um lugar mais lindo que o outro uma praia mais legal que a outra, as fotos estão incríveis, depois quem quiser ver a gente mostra e claro, vou ilustrar os posts também.

Besos a todos,

Pri

Nenhum comentário: