07 janeiro 2008

Os Uruguaios






Esse tema merece um post especial - Os Uruguaios!!!

Ah... pessoas incríveis e muito interessantes! Têm um estilo de vida muito peculiar, ou seja, pelo que vemos prezam pela qualidade de vida no sentido simples da expressão. Nada de luxo, basta uma cuia, uma bomba, uma garrafa térmica que já estão desfrutando a vida como ela é. São pessoas de hábitos tranquilos, fazem a cesta todo dia, comem bem de tudo, principalmente muita carne de boa qualidade.

A gente vendo eles, não consegue dizer que existe uma "cara" de uruguaio, eles não tem uma cara, tem várias caras, mas normais, não são como os argentinos, meio bregas, com costeletas e "pelos largos", são normais mesmo.

Uma coisa muito curiosa é que eles, como toda essa simplicidade, tem um jeito meio hippie de ser, andam meio esculachados, sem muita fidelidade à moda ou à atualidade, usam umas bolsas coloridas, umas batas brancas, faixas nos cabelos, bolsas de couro, sapatilhas de tecido (homens e mulheres), mocchilas nas costas e gostam de tudo muito natural.

Percebemos que eles são experts em camping, adoram acampar, os artigos de camping têm lugar de destaque nos supermercados e lojas, usam aquelas carretinhas para carregarem as tralhas e que tralhas!!! Têm tudo num acampamento de uruguaio, ele faz até um banheirinho em forma de tenda! Olha na verdade, acho que seria humilhante acampar com eles... não dá nem pra descrever o tanto de coisas e tipos de equipamentos que carregam... TUDO é pouco. Uma coisa incrível é que vai a famíla inteira acampar, tipo 3 gerações, com os velhinhos em barracas e tudo, muito legal de se ver essa vitalidade! Quando crescer quero continuar assim...

Os pic nics deles também são muuuuito profissas, eles FAZEM comida! até tem aqueles que levam lanchinhos, mas a minoria, o resto cozinha mesmo, leva rede, cadeira, balaça pras crianças, tapetes, lavam a louça, muito louco!
Ah, vale ressaltar que tudo com muita classe, não se ouve carros com som alto como aqui nas farofas do Brasil, eles, no máximo, carregam um violãozinho e tocam sua própria balada numa boa, no bom e velho estilo hippie de ser - paz e amor.

Na praia a moda também é relax, nada de meninas desfilando modelitos e corpitos esculpidos, as pessoas ficam ali bem tranquilas, sem a intensão de aparecer ou exibir dotes físicos, aliás e graças a DEUS, NENHUM homem usa sunga!!!! Isso não é o máximo???? Eu acho, odeio homens de sunga!
O povo vai à praia para desfrutar da natureza mesmo, fazendo jus à tal qualidade de vida sobre a qual falei acima.

Outra coisa curiosa, os carros deles também são uma comédia! Tudo meio velho, sujo, largado bem estilo camping mesmo, até em Montevideo. Aliás passamos por alguns ferros-velhos com carros antigos meesmo, e tem uns desses que rodam pelas estradas e cidades, tudo meio caindo aos pedaços mas lá estão, hoje mesmo vimos um Fiat 500 (cinquecento) cheio de tralhas indo pro camping e com 4 pessoas enlatadas lá dentro, muito engraçado parecia uma cena de um filme latino, ahahah!

É isso, os uruguaios são um povo muito gente boa, uns hippies simpáticos e cheios de vivacidade, encantam o país deles completando a beleza das belas paisagens que o compõe.

Viva o Uruguai e seu povo!

Bjs

Pri

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adoro vcs e suas aventuras. Vcs me inspiram. Eu fico só imaginando a Pri nos momentos de stress, a Valentina irritada e o Daniel com uma solução zen para resolver tudo.
bjs e parabéns,
JD