16 janeiro 2008

Aventuras em Floripa






Pós-viagem mas não sem tempo, aqui vão as aventuras de Floripa.

O dia da ida estava muito quente, rezamos para dar uma chovidinha mas S.Pedro e Sta, Clara estavam de mãos dadas, conclusão: nossa pequena causou novamente... vomitou no carro e tivemos que parar por quase 2h para refrescar a cuca, lavar a cadeirinha do carro e esperar secar a capa... imaginem isso! Pelo menos pra isso o sol quente nos serviu, ahahah!

Chegamos na Ilha da Magia no dia 9/01 depois dessa escaldante viagem vindo de POA pela terrível BR101, na qual levamos mais ou menos 7h. Vale lembrar que a distância entre as 2 capitais é de pouco mais de 450km...

Chegamos com o dia ainda claro e bom para montar acampamento. Uma loucura montar barraca e tudo o mais com a Valentina peralteando... caramba! E a gente achava que acampar com ela com 6 meses era loucura? Tá bom, fichinha perto dessa fase de agora!

Coitada, pede atenção o tempo todo... e a gente na função nem consegue atender, fica realmente difícil, mas conseguimos.

Logo de cara o pessoal do camping, que estava lá no ano passado já se lembrou da nossa pequena notável, a famosa Valentina de olhos de jabuticaba, bem engraçado!

A Ilha estava bem mais tranquila do que na tentativa do Ano Novo, sem comparações! No primeiro dia ficamos só na praia de Moçambique, a do camping mesmo, dentro da reserva do Rio Vermelho, que é linda, quase deserta, mas a água é um gelo, mais do que no Uruguai.

Tínhamos imaginado e planejado uma tranquila tarde de descanso no próprio camping, depois de um dia dirigindo, com montagem de barraca e uma noite conturbada pelo sono turbulento da Valen...mas... eis que chega o tal vento sul. Bem no meio da tarde, causando o maior estardalhaço, levantando lonas, ameaçando barracas, revirando a poeira no camping, envergando os pinus, mamma mia, que medo! Eu não sabia se ajudava o Daniel a segurar a lona para não voar, ou se acalmava a Valentina chorando dentro da barraca. Foi punk... minha única tentativa de cozinhar com nosso "brand new" fogareiro foi pro saco, tive que abandonar tudo com aquela ventania.
Mais uma vez um santo nos salvou, o vizinho de barraca, que acabara de chegar, com sua super engenhosidade para estruturas de lona, ajudou o Daniel a reforçar nossas estruturas e evitar o pior - a decolagem fatal de nossa lona amarela - deu tudo certo.

Vento sul passou, vamos nós comer no maravilhoso restaurante "Maria Maria" na Barra da Lagoa, ... enfim peixe.

Dia seguinte encontro marcado com meu grande amigo, quase manézinho, Ricardo Tronquini. Dia de chuva, mas muito refrescante e agradável, depois de dias e dias fritando o cérebro no sol.
Curtimos a baixa temperatura e a tarde nos encontramos com Tronks em sua maravilhosa ex-vivenda no Canto da Lagoa (agora quem vive lá é sua namorada Jéssica).
Sem comentários... linda casinha com uma vista espetacular para a Lagoa da Conceição, precisa de mais alguma coisa na vida?

Logo de cara a Valen já enlouqueceu com a vista para toda aquela "Acu" (água na língua da Valen), depois um cachorro e mais um gato, para encerrar o "tio" (Ricardo), que enfeitiçou a garota. Foi muito engraçado!
Ela e o Tronquini se deram muito bem, se amaram!
Tomamos algumas e batemos bapo com vista para a Lagoa e vento na cara assistindo o final do dia.

Domingão brabo... noite trágica com a Valen... chorou muito e não dormiu quase nada... achamos que ela estava já com saudades de casa, de saco cheio de ping pong sem parada... tadinha, acho que a barraca não fez muito sucesso dessa vez. Com isso QUASE perdemos um passeio incrível à Praia do Saquinho, no último minuto conseguimos aceitar o convite do Tronks para a tal trilha para ver a linda praia.

Fomos de carro até a Praia da Solidão, perto dos Matadeiros, e de lá pegamos uma trilha morro acima para o Saquinho. Daniel e Tronks se revezaram no carregar a Valentina, eu e a Jéssica ficamos com os acessórios, pra ajudar na caminhada, o sol estava meio encoberto. Valeu apena o esforço, linda praia, lindo visual, trilha jóia! Praia pequena, com apenas 2 guarda-sóis e uma dúzia de pessoas.

Depois fomos almojantar num lugarzinho de um local ali mesmo na praia, almoço honesto e basicão de arroz, fritas, salada e peixe, uma delícia!
O dia foi lindo, bem aproveitado e em boníssima compania. Como é bom ter amigos nos locais para onde viajamos, isso sempre dá um tom diferenciado, um sabor a mais, nos proporciona momentos muito mais agradáveis e nos levam a lugares incríveis, ou pelo menos nos dão dicas impagáveis.

Muito legal, fechamos Floripa com chave de ouro!

Na volta pro camping ainda desmontamos acampamento para dormir no apê do Tronks evitando assim o perrengue da saída com possível chuva da segunda-feira. Mais uma vez foi complicada a operação tendo que gerir a pequena furacão... tadinha... nesse dia quase morri de dó dela. Tivemos que fazer tudo meio correndo para fugir da chuva, era de noite, ela tava toda suja da praia da tarde, meio largadinha e muito carente de atenção, afinal estávamos na maior função desmonte. Mas uma "anja boa" nos ajudou a cuidar dela, levou para a sua barraca onde tinha também 2 crianças pequenas e mais alguns adultos para ajudar. Trocou fralda, deu comida e foi muito bom.

Essa solidariedade do camping é muito legal, acho que é o mais legal de tudo mesmo. Todo mundo se ajuda, se fala, se conhece, a gente ainda que tem a pequena notável é mais incrível ainda, todo mundo conhece ela, fala com ela, pega no colo, muito legal!

Aliás, ela partiu o coração de um jovem argentino lá no camping, papai que não nos leia, mas um belo rapaz por sinal, ficou doido por ela, conversou, brincou, tentou tudo para chamar a atenção da Valen, tanto que deixou até a namorada-neuras meio brava... vai entender... mas de qualquer forma nossa Valen não perde tempo e tem bom gosto.

Saimos de Floripa encerrando nossa viagem com um almoço na beira da Lagoa da Conceição, mais uma dia de sol e estrada escaldantes com destino a Curitiba, como parada para dormir, seguindo para SP na terça.

Nenhum comentário: